O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou, nesta segunda-feira (14), o mandato do governador do estado, Antonio Denarium (PP).
Ele foi julgado por distribuir cestas básicas durante as eleições de 2022, quando se elegeu para exercer seu segundo mandato como governador. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o governador continua no cargo.
Em nota publicada em suas redes sociais, Denarium afirmou que “confia que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade”.
Leia mais
Marco Antonio Villa: Bolsonaro e seus funcionários sabiam que era crime venda dos presentes, mesmo assim fizeram
Morre Inês Maria, mãe do deputado Aécio Neves e filha de Tancredo Neves
Base do governo na CPMI traça estratégias para viabilizar quebra de sigilo de Bolsonaro e Michelle
“Estou com a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa. Sigo no exercício do cargo e confio que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade”, afirmou.
Natural de Anápolis, em Goiás, Denarium entrou para a vida pública em 2010, quando se candidatou como primeiro suplente na chapa de Marluce Pinto (PSDB), candidata ao Senado, mas não se elegeu.
Em 2018, ganhou a eleição para governador de Roraima com mais 53,34% dos votos válidos (136.612), superando Anchieta Júnior (PSDB) no segundo turno, que obteve 46,66% dos votos (119.489).
Em 2022, foi reeleito em primeiro turno, recebendo 56,47% dos votos (163.167). A segunda colocada foi Teresa Surita (MDB), que conseguiu 41,14% dos votos (118.856).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governador de Roraima tem mandato cassado, promete recorrer ao TSE e segue no cargo no site CNN Brasil.