Indicado para ser o novo procurador-geral da República, Paulo Gonet fez uma declaração de agradecimento ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na sessão desta terça-feira (28). A fala, a primeira pública após a indicação, foi feita após o atual vice-procurador eleitoral ser elogiado por Moraes.
“Não poderia deixar de agradecer imensamente as palavras generosas de todos os integrantes da Corte, que me desvanecem profundamente”, disse Gonet. “Sou especialmente grato a Vossa excelência, senhor ministro presidente, não só pelas suas palavras, mas muito mais do que pelas suas palavras”.
Leia Mais
Lula marcou “dois gols” com Dino e Gonet, diz Alckmin
CCJ do Senado sabatina Gonet em 13 de dezembro; Alcolumbre confirma Jaques Wagner na relatoria
William Waack: Quais são os papéis do STF e da PGR no cenário político?
Mais cedo, também na sessão, Moraes disse que Gonet, “com sua experiência, sua competência, sua lealdade, saberá engrandecer cada vezes mais essa instituição essencial à República e à manutenção da democracia”.
Em tom de brincadeira, o ministro pediu que Gonet “não deixe as raízes” e permaneça à frente do Ministério Público Eleitoral.
A indicação de Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi anunciada na segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 13 de dezembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gonet agradece a Moraes em 1ª fala pública após indicação: “muito mais do que pelas suas palavras” no site CNN Brasil.