fbpx
Home / Notícias / Funcionários protestam e linhas do Metrô operam com lentidão em SP

Funcionários protestam e linhas do Metrô operam com lentidão em SP

São Paulo — Funcionários do Metrô de São Paulo realizam, nesta quinta-feira (12/10), um protesto contra a direção da companhia estadual. Segundo o Sindicato dos Metroviários, alguns trabalhadores das linhas 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata estão se recusando a assumir seus postos de trabalho.

As linhas estão operando com velocidade reduzida. No caso da Linha 2-Verde, o Metrô diz que a redução na velocidade se deve a “uma ocorrência de Segurança Pública”, sem dar detalhes do que ocorreu. No caso das linhas 1-Azul e 15-Prata, a companhia diz que houve uma interferência nas vias.

A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, afirma que o protesto é contra advertências por escrito enviadas aos trabalhadores, que, segundo ela, seriam retaliações à greve realizada no último dia 3/10, quando quatro linhas foram paralisadas por um dia.


0

A sindicalista não deu detalhes sobre quais seriam essas advertências. “Os trabalhadores estão revoltados e falaram que só vão assumir o trem quando pararem as advertências”, diz. Camila afirma ainda que está tentando contato com a direção do Metrô, sem sucesso.

A expectativa é que o protesto também atinja trabalhadores da linha 3-Vermelha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *