O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a atual prefeita do Conde, Karla Maria Martins Pimentel, e a secretária municipal, Patrícia Sales Farias. A ação é decorrente do uso indevido de verbas públicas para custear uma viagem que ambas realizaram à Argentina, no último mês de fevereiro.
A ação foi apresentada pela promotora de Justiça Cassiana Mendes de Sá, que atua na defesa do patrimônio público no Conde. Ela baseou-se em denúncias que chegaram à Promotoria de Justiça, alegando que a prefeita e a secretária, na época procuradora-geral do município, haviam feito uma viagem a Buenos Aires, utilizando recursos provenientes dos cofres municipais, sem que houvesse interesse público justificável.
As investigações do MPPB confirmaram as denúncias e identificaram dois empenhos no Portal da Transparência da Prefeitura do Conde, ambos datados de 23 de fevereiro deste ano, no valor de R$ 4 mil cada. Apesar de os empenhos mencionarem que os recursos se destinavam ao pagamento de cinco diárias em Buenos Aires para tratar de “assuntos do interesse do município”, ficou evidente que a viagem tinha caráter recreativo e particular.
Leia a matéria completa em Portal T5, parceiro do Metrópoles.