Parece que Felipe Neto resolveu, de vez, se valer da Justiça sempre que for necessário. Esta coluna descobriu, com exclusividade, mais uma ação judicial aberta pelo youtuber contra um internauta, dessa vez, na área criminal.
Segundo os autos da ação, que a coluna teve acesso, tudo teria começado quando Felipe Neto, que é um combatente público à disseminação das fake news, foi convidado pela Unesco para integrar um Fórum de Regulamentação das Redes Sociais.
Na petição inicial, é destacado que o acusado é famoso por seus discursos de ódio e já até mesmo foi condenado em outra ação judicial por ter ofendido o próprio Felipe Neto.
Felipe Neto rio2c
O youtuber e empresário Felipe Neto
Reprodução
Felipe-Neto-Conta-Koo
Felipe Neto
Reprodução/Instagram
felipe neto
Felipe Neto
Foto: Instagram/Reprodução
Felipe-Neto-Rico
Ele é um dos maiores youtubers do Brasil
Reprodução/Instagram
foto-1-felipe-neto-em-hotel-de-luxo-paris-frança
Felipe Neto aproveitou a sua estadia em Paris e se acomodou na suíte preferida de Beyoncé e Jay-Z
foto-2-felipe-neto-em-hotel-de-luxo-paris-frança
E refletiu sobre o futuro da TV na era do Youtube
Reprodução/Instagram
Felipe-Neto-dinheiro-fundamental-tristeza
Felipe afirmou, durante entrevista, que dinheiro “pode ser o fundamental para a tristeza”
Reprodução/Instagram
***foto-conheça-felipe-neto
Durante a carreira, o youtuber já foi alvo de algumas polêmicas. Felipe já teve nudes vazados, brigou virtualmente com Tabata Amaral, Whindersson Nunes, Antonia Fontenelle, Silas Malafaia e outras personalidades. Alguns casos, inclusive, foram parar na Justiça
Reprodução/Youtube
***foto-conheça-felipe-neto
Com mais de 14 milhões de seguidores no Twitter, Neto resolveu trancar o perfil após ser criticado por questionar a “mania” de alguns usuários da plataforma escrevem tudo com letra minúscula. “Foda-se, quem realmente importa já me segue”, disparou
Reprodução/Instagram
0
Acontece, meus caros, que nem todos aprendem com seus erros. O internauta em questão voltou a ofender o youtuber gravemente em um vídeo no Youtube. Tendo como ponto de partida o convite feito a Felipe pela Unesco, o réu da ação afirmou que Felipe Neto havia enviado seu público infantil para lugares pesados e os exposto a conteúdos terríveis. Ele ainda citou o fato do irmão de Luccas Neto ter feito propaganda para um cassino on-line, sendo que seu público é majoritariamente infanto-juvenil.
Felipe Neto foi chamado, ainda, de preconceituoso, cínico e capitalista.
Mas a história não para por aí. Ao longo do tempo, o internauta postou também vários outros vídeos difamando Felipe Neto e fazendo acusações cada vez mais sérias. Foram tantos os termos ofensivos utilizados que, se nos propuséssemos a reproduzir um a um, provavelmente excederíamos o limite de caracteres deste site.
No processo, Felipe deixou claro que não cogita fazer qualquer conciliação, dado o fato de que as ofensas sofridas não são recentes, mas sim constantes. Por isso, dispensou qualquer audiência que tenha esse propósito.
Felipe Neto pediu que o acusado seja condenado por difamação por 26 vezes, e no crime de injúria por 35 vezes. Ambos estão nos artigos 139 e 140, respectivamente, no Código Penal, e configuram crimes contra a honra.
Mesmo resistindo à audiência de conciliação, uma foi agendada para o dia 07 de novembro. Agora só nos resta esperar para descobrirmos como mais um processo de um dos irmãos Neto irá terminar…