O nome de Cristiano Ronaldo virou assunto, nesta sexta-feira (13/10), após notícias de que o jogador poderia ser condenado a 100 chibatadas no Irã por adultério. Segundo os jornais Rouydad24 e Sharq Emroz, o atleta, que é comprometido com Georgina Rodriguez, cometeu o crime previsto na lei do país ao abraçar uma artista iraniana solteira ao receber um presente dela.
O pedido da pena foi feito por um grupo de legistas iranianos. Segundo a lei iraniana, um homem comprometido não pode sequer tocar uma mulher solteira que não seja da sua família, e a pena por descumprir a regra é de 100 chibatadas.
Cristiano Ronaldo esteve no Irã para a partida entre a Al-Nassr e Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, a pintora Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, deu um quadro ao atleta, pintado por ela com os pés, em um evento em Teerã. Em agradecimento, o jogador de futebol a abraçou e posou para fotos presenteando-a com uma camisa.
bellingham-cristiano-ronaldo-cr7-real-madrid
David S. Bustamante/Soccrates e Jasper Juinen/Getty Images
cristiano-ronaldo-al-nassr-gol-temporada-2023-24
Mohammed Saad/Anadolu Agency via Getty Images
cristiano-ronaldo-barcelona-gafe
David Ramos/Getty Images
Cristiano-ronaldo-post-mais-caro-historia-instagram
Cristiano Ronaldo bate recorde de post publicitário mais caro do Instagram
Gualter Fatia/Getty Images
cristiano-ronaldo-al-nassr-arabia-saudita-craques-jogadores-nova-era
Masashi Hara/Getty Images
cristiano-ronaldo-portugal-convocado-1-vez
Cristiano Ronaldo comemorando gol por Portugal
Tibor Illyes – Pool/Getty Images
cristiano-ronaldo-portugal-luxemburgo
Will Palmer/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Cristiano Ronaldo
TURIN, ITALY – AUGUST 14: Cristiano Ronaldo of Juventus reacts during the Pre-Season Friendly between Juventus FC and Atalanta BC at Allianz Stadium on August 14, 2021 in Turin, Italy.
Jonathan Moscrop/Getty Images
0
A constituição do Irã exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano Ronaldo volte ao país, mas existe uma possibilidade de perdão por parte de um juiz, caso o homem condenado se mostre arrependido.