fbpx
Home / Notícias / Empresário é alvo de operação que apura fake news contra desembargador

Empresário é alvo de operação que apura fake news contra desembargador

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpre nesta terça-feira (26/9) um mandando de busca e apreensão contra empresário suspeito de tentar extorquir dinheiro de um desembargador do Tribunal de Justiça (TJDFT).

A 2ª fase da operação Êxodo 23:7 foi deflagrada em Vicente Pires. Também investigada uma funcionária comissionada da liderança nacional do antigo Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Na primeira fase da operação, deflagrada em dezembro de 2022, a comissionada Liliane de Sousa Dantas foi denunciada pelo MPDFT por crimes de extorsão e falsidade ideológica.

Segundo o MP, ela teria elaborado uma escritura pública sugestionando que o desembargador e sua irmã haviam recebido propina em troca do voto favorável ao grupo do Pros, liderado por Marcus Vinicius.

A legenda foi incorporada ao Solidariedade em fevereiro deste ano. Até o momento, a sigla não se manifestou a respeito.
O alvo do mandado desta terça-feira é o microempresário, suspeito de participar do esquema. Segundo as investigações, ele teria quitado uma dívida para Liliane, sendo que a empresa da qual ele é dono tem capital social menor que os valores transferidos.

A ação começou com uma denúncia de suposto pagamento de propina para favorecimento de um dos grupos que disputava a liderança do partido. O caso teve início em 8 de março de 2022, quando a 8ª Turma Cível do TJDFT julgou recurso de um processo relacionado à disputa da presidência do Pros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *