O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve viajar no sábado (25) para Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo fontes do Palácio do Planalto.
Os detalhes da agenda ainda serão acertados, mas o presidente deve visitar locais atingidos pelas enchentes. Ele deve retornar a Brasília no mesmo dia.
Leia Mais
Apesar de “bem-vindo” em posse, Lula mantém afastamento de Milei
Oposição na Câmara acredita que análise da PEC do STF pelos deputados fica para 2024
Líder do PSD diz que Gilmar fez bravata e afirma que não se intimidará pelo STF
Essa será a primeira viagem depois das cirurgias de Lula no quadril e nas pálpebras, em setembro, e também a primeira do presidente a ambos os estados.
As agendas no Sul do país também serão o começo das atividades do presidente pelo país. Durante boa parte do ano, o presidente se concentrou em atividades internacionais.
Desde setembro, o Rio Grande do Sul e o Paraná enfrentam fortes chuvas e enchentes em diversos municípios. Um dos agravantes é o fenômeno El Niño que causa o aquecimento das águas do Oceano Pacífico e traz seca à região Norte e intensifica as chuvas na porção Sul do País.
Há cerca de dois meses, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e uma comitiva com a primeira-dama Janja da Silva e ministros esteve em áreas atingidas pelos temporais no Rio Grande do Sul.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em meio estragos pela chuva no Sul, Lula deve ir ao RS e à SC no sábado (25) no site CNN Brasil.