O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que está contabilizando os votos “suficientes” no Senado para aprovação de sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração foi dada nesta quarta-feira (29), em resposta a um jornalista que perguntou quantos votos o ministro estava contabilizando até o momento. Dino percorreu os gabinetes de alguns senadores em busca de apoio ao seu nome.
Leia Mais
Caso seja aprovado para o STF, Dino herdará inquéritos sobre ministro de Lula, Bolsonaro e aborto
Dino pretende se reunir com Flávio Bolsonaro e outros senadores da oposição antes da sabatina ao STF
Flávio Dino marca reunião com Mourão, mas enfrenta resistência de senadores bolsonaristas
Pela manhã, o ministro esteve com as senadoras Ivete da Silveira (MDB-SC) e Eliziane Gama (PSD-MA). O ministro teve encontro também com o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Flávio Dino chegou ao Senado acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A sabatina de Dino na comissão está marcada para o dia 13 de dezembro. Depois disso, o nome precisa ser analisado no plenário do Senado, onde, para ser aprovado, são necessários 41 votos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino diz que está contabilizando os votos “suficientes” para aprovação de seu nome ao STF no site CNN Brasil.