Dois deputados do PT foram os únicos a votar conta a inclusão, na pauta da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, da votação de moção de repúdio ao grupo terrorista Hamas. Os petistas Dimas Gadelha e Reimont foram contrários à proposta, apresentada nesta terça-feira (10/10).
A moção de repúdio foi apresentada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) que, no documento, destacou “o momento em que o mundo se comove com os ataques terroristas que vitimaram centenas de civis inocentes em Israel”.
As brasileiras Celeste e Karla seguem desaparecidas após ataque do Hamas em Israel
As brasileiras Celeste e Karla seguem desaparecidas após ataque do Hamas em Israel
Redes sociais/Reprodução
bruna-valeanu
Bruna é a segunda vítima brasileira confirmada em Israel
Reprodução
foto_Saiba quem era a segunda brasileira encontrada morta em Israel
Karla, de 41 anos, segue desaparecida
Reprodução
Ranani Glazer
O brasileiro Ranani Glazer estava desaparecido desde o último sábado
Ranani Glazer 1
O gaúcho estava na rave atacada por integrantes do Hamas
Reprodução
Rafaela e Ranani 5
Reprodução/Instagram
0
A proposta para levar o requerimento ao plenário foi aprovada com 26 votos favoráveis e dois contrários. Posteriormente, a moção de repúdio foi aprovada simbolicamente, sem a presença de Gadelha e Reimont no plenário.
No final de semana, o Hamas iniciou uma série de ataques ao território de Israel a partir da Faixa da Gaza. Pelo menos 1.700 palestinos e israelenses já teriam morrido nos confrontos.
Entre as vítimas, foram confirmados dois brasileiros. Bruna Valeanu e Ranani Glazer estavam em uma festa rave invadida por integrantes do Hamas. Nesta terça-feira, um avião da FAB deixou Israel com 211 brasileiros que fogem do conflito.