fbpx
Home / Notícias / Deputado pede criação de CPI para investigar venda de passagens promocionais

Deputado pede criação de CPI para investigar venda de passagens promocionais

O deputado federal Duarte Junior (PSB-MA) protocolou, na noite de terça-feira (29), um requerimento em que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades praticadas por empresas de vendas de passagens promocionais, entre elas a 123milhas.

O texto apresentado pelo parlamentar conta com a assinatura de 172 deputados.

“Conseguimos! Unimos 172 parlamentares e obtivemos assinaturas suficientes para a CPI da 123milhas e outras empresas de viagens. Juntos, vamos quebrar o sigilo bancário da empresa e seus sócios e garantir a plena adequada reparação aos consumidores brasileiros”, escreveu Duarte Junior nas redes sociais.

Conseguimos! Unimos 172 parlamentares e obtivemos assinaturas suficientes para a CPI da 123 Milhas e outras empresas de viagens. Juntos, vamos quebrar o sigilo bancário da empresa e seus sócios e garantir a plena adequada reparação aos consumidores brasileiros! pic.twitter.com/GOpYpvKjJ0

— Duarte Jr (@DuarteJr_) August 30, 2023

Caso a CPI seja instalada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL), a Câmara dos Deputados atingirá o limite de cinco comissões de inquérito simultâneas.

Leia Mais

Sócios da 123milhas não comparecem à CPI das Criptomoedas; depoimento é adiado para quarta (30)

Multa para 123milhas pode chegar a R$ 13 milhões, diz secretário do Consumidor à CNN

Procon-SP abre investigação contra a 123milhas após suspensão de passagens

123milhas entra com pedido de recuperação judicial

A agência de viagens 123milhas entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais na terça-feira (29). O valor da causa foi estimado em R$ 2,30 bilhões.

O movimento acontece em meio à crise que a empresa enfrenta após anunciar, no dia 18 de agosto, que iria suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional com embarques entre setembro e dezembro deste ano.

Caso o pedido da empresa seja acatado pela Justiça, todos os processos de credores movidos contra a companhia passam a seguir os trâmites de recuperação judicial.

Em nota, a 123milhas confirmou o pedido de recuperação judicial e disse que a medida tem como objetivo “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”.

“A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”, diz a nota.

“A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro”, conclui a empresa.

*Com informações de Amanda Sampaio, da CNN, em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Deputado pede criação de CPI para investigar venda de passagens promocionais no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *