fbpx
Home / Notícias / Defesa de Léo Índio diz que mandado de busca “não é novidade”

Defesa de Léo Índio diz que mandado de busca “não é novidade”

Léo Índio, influenciador e militante de direita, conhecido por ser primo de três filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por parte de mãe, é um dos alvos da 19ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (25/10). De acordo com sua defesa, o cumprimento do mandado de busca e apreensão “não é novidade alguma”.

Em nota enviada ao Metrópoles, a defesa de Léo Índio informou que “no início do inquérito, já houve um mandado de busca e apreensão emitido em desfavor dele, e nada foi encontrado. Não é novidade alguma”.

O texto também ressalta que o nome do militante bolsonarista foi incluído no inquérito que apura os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, “e até o presente momento, inobstante o pedido da defesa de acesso ao STF [Supremo Tribunal Federal] aos termos do inquérito, ainda não foi autorizado”.

Veja fotos dos atos golpistas do 8/1:


0

Léo Índio é sobrinho da primeira esposa e mãe dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, Rogéria Nantes Braga. É também uma das pessoas mais próximas ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Índio trabalhava na liderança do Partido Liberal (PL) no Senado Federal, mas foi exonerado em julho após ficar meses sem comparecer presencialmente.

Léo Índio: PL aguardará investigação para definir destino do sobrinho de Bolsonaro

Além de Léo Índio, PF investiga 11 pessoas

Desta vez, são 12 pessoas investigadas, além de cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Suprema Corte. A 19ª fase da operação ocorre em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Todos são investigados por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *