fbpx
Home / Notícias / COP28: Lula trata como natural crítica de Macron a acordo Mercosul-UE

COP28: Lula trata como natural crítica de Macron a acordo Mercosul-UE

Enviada especial a Dubai* –  Após o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmar que é contra o acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE), neste sábado (2/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a opinião é natural para a França, um país com histórico mais protecionista.

Na avaliação de Lula, se posicionar contra um tratado é um direito do governo francês. No entanto, a União Europeia, enquanto bloco, não precisa fazer o mesmo.

Lula e Macron se reuniram neste sábado durante participação dos dois líderes na Conferência das Nações Unidas para Mudança do Clima (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes. Após a agenda, o francês deu uma coletiva de imprensa na qual chamou o acordo entre os blocos de “antiquado” e “contraditório”.

“Sou contra o acordo Mercosul-UE, porque acho que é completamente contraditório com o que ele [Lula] está fazendo no Brasil e com o que nós estamos fazendo, porque é um acordo que foi negociado há 20 anos, e que tentamos remendar, mas está mal remendado”, frisou.


0

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *