Os pilotos da Fórmula 1 já estão em solo verde-amarelo, onde disputarão o GP de São Paulo — em altíssima velocidade — no Autódromo de Interlagos, neste domingo (5/11). Os automobilistas vieram com antecedência para treinar na pista. Eles escolheram um luxuoso hotel no coração da capital paulista como estadia: o Palácio Tangará.
Ao todo, 20 pilotos vieram para o Brasil e 18 deles se hospedaram no Palácio Tangará, conforme noticiou o colunista Gilberto Amendola, do Estadão. Os aficionados pela F1 costumam reservar as acomodações do endereço com um ano de antecedência para a semana da corrida. A meta dos fãs é se deparar com um dos automobilistas no corredor do hotel.
“Um extraordinário oásis urbano no coração de São Paulo”, descrição do hotel no site.
Palácio Tangará_2
Vista superior do luxuoso hotel
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_14
Bar
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_7
Detalhes das acomodações
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_3
Piscina externa
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_8
Centro fitness
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_5
Toalete
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_6
Sala de estar das estadias
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_12
Área do restaurante
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_13
Adega
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_32
Instalações do complexo hoteleiro
@palaciotangara/Reprodução/Instagram
Palácio Tangará_9
Piscina interna
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_10
Decoração do complexo
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_11
Ambientação da casa gastronômica
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_1
Estrutura do complexo
Palácio Tangará/Reprodução
Palácio Tangará_17
Pratos apetitosos
@palaciotangara/Reprodução/Instagram
Palácio Tangará_19
Doçuras
@palaciotangara/Reprodução/Instagram
Palácio Tangará_24
Área infantil do complexo
@palaciotangara/Reprodução/Instagram
0
História do hotel
Pertencente à Oetker Collection, o Palácio Tangará é o primeiro hotel da bandeira alemã na América Latina. Inaugurado em maio de 2017 no bairro nobre Panamby, o complexo tem o projeto arquitetônico e de design interiores assinado pelo escritório paulistano Anastassiadis. Ao todo, o endereço abrange mais de 4,8 mil metros quadrados.
“Uma aquarela do século 18 de Jean-Baptiste Debret, com matizes acinzentadas, foi o ponto de partida para o desenvolvimento do projeto”, destacou o escritório de arquitetura na página oficial.
Vista superior do Palácio Tangará
Piscina externa para quem quer pegar um solzinho
Antes de se tornar um hotel, a propriedade pertenceu ao empresário Francisco Matarazzo Pignatari. Ele pretendia residir no local com a esposa, Ira von Fürstenberg, entretanto o casamento teve um ponto-final, motivo para o cancelamento da mudança. De acordo com o site da Anastassiadis Arquitetos, só sobrou o paisagismo de Burle Marx do projeto inacabado.
O nome do complexo presta homenagem a um pássaro típico da fauna brasileira. O Palácio Tangará foi reconhecido, em dezembro de 2020, como o melhor hotel do Brasil pela renomada revista Condé Nast Traveller. No ano seguinte, o endereço apareceu no Forbes Travel Guide, um dos principais guias de turismo de luxo do mundo.
Piscina interna
Varanda de uma das acomodações
Aposentos
Com localização privilegiada, o Palácio Tangará está fixado o “intocado verde do Parque Burle Marx”. Cinco estrelas, o endereço reúne a hospitalidade europeia com a arte de “bem viver” do brasileiros. Pensando em agradar os hóspedes desde que passam pela porta principal, o complexo dispõe de experiências únicas.
O Palácio Tangará engloba 141 apartamentos, sendo 59 suítes. Todas as acomodações têm vista para o parque. O complexo integra também nove salas funcionais. Uma delas é um espaço dedicado para a realização de festas, com capacidade para 400 convidados. No hotel, há um spa, um centro fitness e um clube para as crianças, além de piscinas interna e externa climatizadas.
Quarto aconchegante
Banheiro da suíte
Sala de estar decorada
Além do toque da Anastassiadis, os aposentos trazem a decoração do escritório Bick Simonato. Juntas, as etiquetas prepararam um conceito de design exclusivo para cada espaço do hotel. As estadias são divididas em 12 categorias, a exemplo da Grand Suíte São Paulo; da Suíte Panamby; do Apartamento Deluxe Double Double; e do Apartamento Prestige Terrace.
A hospedagem mais premium do Palácio Tangará foi batizada de Grand Suíte São Paulo. “É a acomodação ideal para chefes de estado, grandes empresários, celebridades e os hóspedes mais exigentes de todo o planeta”, caracterizaram no site. O aposento soma 279 metros quadrados, com um terraço panorâmico. O espaço dispõe de conexão com outras instalações.
Espaço para os hóspedes
O Palácio Tangará é um hotel premiado
Experiências
O luxuoso abrange dois restaurantes, sendo eles, o Tangará Jean-Georges e o Pateo do Palácio. Com menu à la carte, o primeiro oferece o melhor da alta gastronomia e uma vista exuberante do Parque Burle Marx. Para harmonizar com os saborosos pratos, vale pedir algum vinho da carta com 280 rótulos. Há bebidas do “velho e do novo mundo”.
Os hóspedes saboreiam o melhor da alta gastronomia
Delícias do brunch
Tendo disponíveis as delícias criadas pelo chef Filipe Rizzato, o Pateo do Palácio deve ser o pit stop em algum momento do dia. Situado no terraço, o espaço leva o hóspede a contemplar a vista do parque combinada com a piscina externa. No restaurante, dá para vivenciar a experiência do tradicional chá da tarde ou o sunday brunch.
O Lancôme Absolue Spa é outra parada obrigatória dos hóspedes. Sente-se a atmosfera de “quietude e serenidade” só de se aproximar do espaço. Quem não está instalado no Palácio Tangará pode desfrutar das experiências em determinados dias da semana, sempre de terça-feira a domingo. Há saunas e área de relaxamento, além de massagens.
Massagem relaxante
Ambiente para a garotada
O Palácio Tangará tem salão de beleza
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.