O médico britânico Michael Mosley é conhecido por fazer recomendações para aqueles que desejam emagrecer. Criador do famoso método Fast 800, o especialista compartilhou com o jornal Express três alimentos que uma pessoa deve excluir da dieta imediatamente se quiser obter resultados rápidos ou manter o peso.
O primeiro item da lista, segundo o especialista, é o consumo de açúcar, isso inclui guloseimas, bebidas e sobremesas. “Isso engloba a maioria dos cereais matinais, que geralmente são cheios de açúcar, bem como a maioria dos smoothies comerciais”.
O consumo de guloseimas deve ser evitado por aqueles que desejam emagrecer
Os carboidratos ricos em amido também entram no rol de itens banidos pelo “guru da dieta”. “Minimize ou evite esse tipo de composto — ou seja, os alimentos brancos: pão, macarrão, batata e arroz branco”, explicou.
E acrescentou: “Em vez disso, mude para grãos integrais, incluindo bulgur (trigo rachado), centeio e cevada integral, arroz selvagem (zizania) e trigo sarraceno. Arroz integral e leguminosas, como lentilhas, feijão e grão de bico também são saudáveis e saciantes”.
Alimentos gordurosos ricos em açúcar devem ser excluídos da dieta por aqueles que desejam emagrecer
Os indivíduos que têm o hábito de consumir carnes processadas devem parar urgentemente. Nuggets de frango; hambúrgueres; batatas fritas; pizzas; cachorros-quentes; refeições pré-embaladas; sorvetes produzidos em massa; doces; salgadinhos; barras energéticas; produtos de panificação; biscoitos; margarina e praticamente qualquer coisa que diga “instantâneo” devem ser removidos do dia a dia. Mosley ainda pontuou que esse itens processados “podem ser os grandes culpados pela epidemia de obesidade no Reino Unido”.
Grande defensor da dieta mediterrânea — que engloba grãos integrais, frutas, vegetais, frutos do mar, feijões e nozes —, Michael considera esse tipo de regime a melhor maneira para perder peso rapidamente e permanecer saudável. Mas antes de fazer qualquer dieta, procure um médico para estabelecer uma alimentação de acordo com as suas necessidades.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram