Um dos momentos mais tensos da aviação brasileira, o sequestro de um avião comercial com 110 passageiros a bordo, será contado em detalhes no filme O Sequestro do Voo 375. Exibido em primeira mão no Festival do Rio, no mês passado, o longa ganhará uma pré-estreia gratuita na próxima segunda-feira (04/12), no Cine Brasília, às 19h. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do filme.
A trama mostra como Raimundo Nonato Alves da Conceição, descontente com a situação política no Brasil e exausto diante da escassez de empregos e oportunidades para sua família, sequestra o voo 375 da VASP, que partia de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio de Janeiro. Seu objetivo era colidir com o Palácio do Planalto e assassinar o então presidente da República, José Sarney.
Com Marcus Baldini, de Bruna Surfistinha, na direção, e Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais, como o comandante Murilo e Raimundo Nonato respectivamente, o elenco também inclui Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.
O Sequestro do Voo 375
Da esquerda para direita: Diego Montez, Juliana Alves, Danilo Gragheia, Joanna Henning, Marcus Baldini, Cesar Mello, Wagner Santisteba e Arianne Botelho
Juliana Chalita/Divulgação
O Sequestro do Voo 5 RED
Jorge Paz como o sequestrador do filme O Sequestro do Voo 375
Divulgação
O Sequestro do Voo 4 RED
Jorge Paz emcena de ação do filme O Sequestro do Voo 375; longa é de tirar o fôlego
Divulgação
O Sequestro do Voo 3 RED
Personagem de Roberta Gualda é fictício, criado para representar a pessoa que negociou com o sequestrador
Divulgação
O Sequestro do Voo 2 RED
Danilo Grangheia e César Mello como o piloto e copiloto, respectivamente, no filme O Sequestro do Voo 375
Divulgação
0
O Sequestro do Voo 375 chega às salas de cinema brasileiras após garantir o prêmio de Melhor Roteiro na 16ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) aos criadores Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque.
A estreia nacional está programada para o dia 7 de dezembro.