Na sua 25ª rodada, o Campeonato Brasileiro assistiu mais dois técnicos dos seus clubes serem demitidos nesta semana. Flamengo e Corinthians demitiram Sampaoli e Luxemburgo antes mesmo dos seus jogos deste final de semana.
As trocas recorrentes de comissões técnicas entre os times da Série A do Brasileirão revelam um número impressionante. Apenas cinco times do campeonato possuem trabalhos com mais de oito meses de duração.
Curiosamente, ou não, os cinco times com trabalhos duradouros no campeonato estão entre os oito melhores posicionados na tabela do Campeonato Brasileiro.
Além disso, três dos cinco clubes com técnicos no comando há mais tempo no Brasileirão também seguem vivos nas competições de mata-mata da Conmebol.
No G-4 da tabela, apenas o líder, Botafogo, não tem um trabalho longevo. Em sequência, Palmeiras, Grêmio e Bragantino possuem técnicos que comandam os seus times há pelo menos oito meses.
Sexto time com um técnico a mais tempo em seu comando, o São Paulo tem Dorival Júnior à frente do time por apenas cinco meses, e apesar de estar fora do G-8, se tornou o campeão da Copa do Brasil.
Veja a lista com os trabalhos mais duradouros do Campeonato Brasileiro:
Abel Ferreira – Palmeiras (34 meses)
Juan Pablo Vojvoda – Fortaleza (28 meses)
Fernando Diniz – Fluminense (16 meses)
Renato Gaúcho – Grêmio (12 meses)
Pedro Caixinha – Red Bull Bragantino (8 meses)