Um levantamento examinou cerca de nove mil fotos em redes sociais de todo o mundo para avaliar os tutores de animais de estimação mais felizes do mundo. De acordo com a pesquisa, o Brasil aparece como o segundo lugar no ranking, ficando atrás apenas da Nova Zelândia.
Hungria, Holanda e Austrália completam os cinco primeiros lugares em nível de felicidade das pessoas que decidiram ter um companheiro de quatro patas dentro de casa. Para chegar à conclusão, a pesquisa, realizada pela empresa Petplan, analisou as imagens com a ajuda da inteligência artificial.
Cachorro correndo atrás do próprio rabo
O pet traz alegria ao lar
Freepik
Cachorro
Cachorros e gatos são ótimos companheiros, inclusive para crianças
Lum3n/ Pezels
Cachorro lambendo mulher no rosto
Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor
Reprodução/Alto Astral
cachorro coceira pulga
Pulgas são comuns em cães e gatos
Reprodução/GettyImages
Pessoa tirando foto de um cachorro em cima de sofá
É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais
Reprodução/ Freepik
0
A tecnologia digitalizou fotos de redes sociais, a exemplo do Instagram, e detectou os níveis de emoção das pessoas presentes em cada uma delas. Em seguida, foi gerada uma pontuação de 0 a 100 para cada emoção detectável na imagem, medindo felicidade, medo e nojo.
Ao total, foram analisadas aproximadamente nove mil imagens de tutores com seus pets e comparadas com a porcentagem média de felicidade das pessoas, que é de 36,8%.
No final, o estudo concluiu que o número aumentou para 59,3%. Isso mostra o impacto positivo dos bichinhos quando estão por perto.