fbpx
Home / Notícias / Brasileiro atingido por estilhaços de granada em Israel recebe alta

Brasileiro atingido por estilhaços de granada em Israel recebe alta

O brasileiro Rafael Birman, ferido por estilhaços de granada durante o ataque do Hamas a Israel, recebeu alta neste domingo (8/10), um dia após o ataque que iniciou uma guerra na região. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) brasileiro.

Rafael estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, no sul de Israel e perto da Faixa de Gaza, quando o local foi atingido por explosões e invadido por atiradores do grupo islâmico armado Hamas. Ele ficou internado em um hospital na cidade de Haifa, já que as unidades de saúde da região em que acontecia a festa estavam lotadas.

No momento da correria por causa do ataque, Rafael entrou em contato com um amigo chamado Felipe Jurek, que estava em Tel Aviv, a cerca de 40 minutos de distância. O amigo viajou de carro até o local da festa para resgatar Rafael.

“Assim que eles começaram a ouvir as explosões, encerraram a música, todo mundo começou a correr para tudo o que é lado, começaram a ouvir tiros, e aí eles correram para um bunker. Chegaram a matar policial, tacaram granada dentro do bunker. (…). Ele falou que viu pessoas queimando, viu pessoas levando tiro e foi feio, foi bem ruim a coisa”, contou Felipe para o Jornal Nacional.


0

Brasileiros desaparecidos

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, três brasileiros que estavam nesse festival de música eletrônica estão desaparecidos.

São eles Bruna Valeanu, Ranani Glazer, de 24 anos, e uma terceira pessoa não identificada. Dezenas de moradores de Israel foram feitos reféns durante os ataques.

O governo brasileiro divulgou um site com um formulário para brasileiros que querem deixar Israel. A estimativa das autoridades brasileiras é que cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil moram na Palestina. Seis aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) foram preparados para o resgate, que ainda não tem data marcada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *