Pré-candidato a prefeito de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) criticou nominalmente, pela primeira vez, nesta terça-feira (10), o grupo radical islâmico Hamas, responsável pelos ataques terroristas contra Israel.
“Quero me solidarizar com todos os familiares das vítimas dos ataques propagados pelo Hamas. Nada justifica o assassinato de civis inocentes. É importante lembrar que o Hamas não representa o conjunto do povo palestino”, disse o parlamentar em discurso para um plenário esvaziado da Câmara dos Deputados.
Boulos criticou também o governo israelense e reclamou da divulgação de notícias falsas sobre a relação do Hamas com o Psol.
Ex-secretário de Saúde deixa pré-campanha de Boulos e diz que motivação é falta de repúdio ao Hamas
Casa Branca diz que Irã é cúmplice de ataque do Hamas, mas afirma que não há provas de participação
Guerra de Israel: Brasileiros estão concentrados em quatro pontos da Faixa de Gaza
“Quero me solidarizar com todas as vítimas do governo de extrema direita do Benjamin Netanyahu (…) Setores da extrema direita inventam mentiras sobre a nossa atuação e o Hamas”.
As declarações foram feitas no momento em que Boulos e o Psol são criticados por adversários políticos por não terem feito críticas ao grupo extremista que governa a Faixa de Gaza.
VÍDEO – Vivemos um pesadelo, diz à CNN brasileira mãe de soldado de Israel
Este conteúdo foi originalmente publicado em Boulos sobre Hamas: “Nada justifica assassinato de civis inocentes” no site CNN Brasil.