fbpx
Home / Notícias / Bomba em posto de gasolina: suspeitos negam que objeto era explosivo

Bomba em posto de gasolina: suspeitos negam que objeto era explosivo

Os suspeitos de colocar uma bomba no posto de combustíveis na região do Colorado, em Sobradinho, negaram que o artefato fosse explosivo. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou dois homens envolvidos com o caso em apuração, que foram ouvidos na tarde desta segunda-feira (16/10).

A dupla confirmou que estava no local, mas contestou a afirmação da Polícia Militar, que divulgou que os objetos deixados no posto de gasolina eram “dois artefatos com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo”.

A investigação é conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) e pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).

A Decor agora aguarda a elaboração do laudo pericial do Instituto de Criminalística da PCDF (IC/PCDF) para concluir do que se tratava o material encontrado. As apurações seguem em andamento na Polícia Civil.

O caso

Equipes do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) se mobilizaram, na tarde da última quinta-feira (12/10), devido a uma ameaça de bomba em um posto de combustíveis na região do Colorado.

Por volta das 23h, a PMDF confirmou que os itens deixados no estabelecimento eram explosivos.

“Foi confirmado que se tratavam de dois artefatos com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo. Os policiais militares realizaram um buraco afastado do posto, onde foram colocados os artefatos, sendo neutralizados com segurança e liberados para perícia”, divulgou a corporação.

Veja imagens:


0

O local foi isolado por policiais após funcionários do posto de combustível encontrarem os itens no estacionamento do posto, às margens da BR-020. Depois de acionadas, as equipes PMDF iniciaram o processo de verificação conhecido como Operação Petardo, para averiguar se os objetos eram, de fato, bombas.

Entre as 18h e as 18h50 desta quinta-feira (12/10), o esquadrão antibombas detonou os itens. Eles passarão por avaliação, que permitirá descobrir se eram explosivos. A área foi liberada por volta das 19h.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também esteve no local, para recuperar imagens de câmeras de segurança e tentar identificar eventuais responsáveis por deixar os itens na área.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um grupo abandona a bomba no estacionamento do posto de combustíveis.

Veja as imagens dos suspeitos:

O vídeo mostra que, por volta das 6h, ao menos cinco pessoas, em dois carros – um vermelho e o outro preto. Parte do grupo vai ao porta-malas do veículo vermelho e retira os objetos de lá. Um deles segue até o outro automóvel e abre a porta de trás. Eles correm de um lado para outro com os artefatos e abandonam um deles no chão.

Em seguida, os dois veículos deixam o local. O outro objeto foi deixado pelo grupo a alguns metros de lá, mais perto da saída do posto.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *