São Paulo – Um bebê de apenas 15 dias foi salvo nesse domingo (3/9) por dois socorristas na Rodovia Castello Branco, na altura da cidade de Iaras, no interior de São Paulo.
A criança engasgou com o leite materno e estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Seus pais foram até uma base da CCR SPVias, concessionária que administra a rodovia na região, buscar ajuda.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação na criança e desobstruíram as vias aéreas do bebê, que foi encaminhado ao Pronto Socorro na cidade de Cerqueira César e liberado pouco depois.
Depois do susto, a mãe do bebê, de 26 anos, agradeceu a equipe. “Não fossem eles, não sei o que seria das nossas vidas. Na hora fiquei muito desesperada sem saber o que fazer e, graças a Deus, esses anjos salvaram meu filho”.
De acordo com os socorristas Bruna de Oliveira e Ricardo Cabral, esse tipo de ocorrência não é comum: “Esse tipo de ocorrência não faz parte da nossa rotina, mas sempre participamos de treinamentos para estarmos preparados e atender situações diversas. Mesmo diante da tensão, conseguimos manter a calma e realizar os procedimentos necessários para salvar a vida do bebê”.