O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil) decidiu representar junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir a responsabilização de gestores do Ministério da Saúde responsáveis por ordenar despesa de R$ 973 mil com o evento que contou com a apresentação erótica “Batcu”.
Como mostrou o Estadão nesta quarta-feira (11/10), o valor é referente a toda a organização do evento, incluindo locação do espaço, buffet e outros gastos. Segundo a reportagem, a ministra Nísia Trindade não teve envolvimento no caso.
“Vou pedir a responsabilização do ordenador de despesa, dos secretários e gestores do Ministério da Saúde que liberaram uma verba dessa magnitude para um evento que teve apresentação erótica”, afirmou Rodrigo Valadares.
Ministério da Saúde Andrey Lemos
Ministério da Saúde decidiu exonerar Andrey Lemos após polêmica envolvendo apresentação
Agência Senado
Deputado Rodrigo Valadares União-SE
Deputado Rodrigo Valadares pede apuração do TCU sobre contrato do MS com a Auramei
Agência Câmara
0
Mais cedo, o colunista do Metrópoles Igor Gadelha revelou que os artistas receberam R$ 2 mil para performar o “Batcu” no evento promovido pela pasta.
Ministério reconhece erro
Na semana passada, o Ministério da Saúde reconheceu que errou ao permitir a realização da apresentação erótica. E anunciou a criação de uma curadoria para evitar que situações semelhantes se repitam.
Responsável pela organização do evento, o servidor Andrey Lemos foi exonerado da pasta.