fbpx
Home / Notícias / Argentina: Javier Milei vota em Buenos Aires

Argentina: Javier Milei vota em Buenos Aires

O candidato da extrema direita Javier Milei vota neste domingo (19/11), na capital Buenos Aires, no segundo turno da eleição presidencial que disputa na Argentina. Ele chegou a seu local de votação por volta de 12h30 (mesmo fuso horário de Brasília).

Para o segundo turno, ele recebeu os apoios do ex-presidente da direita tradicional Mauricio Macri e da terceira colocada no primeiro turno e sua ex-adversária, Patricia Bullrich.

Milei venceu as primárias e era tido como favorito, mas ficou em segundo lugar no primeiro turno, atrás do atual ministro da Economia, o peronista Sergio Massa.

Perfil

Nascido em Buenos Aires e formado em economia pela Universidade de Belgrano, o autodeclarado “anarcocapitalista” pertence à coalizão política Liberdade Avança. O grupo, liderado pelo próprio Milei, defende tendências conservadoras em temáticas sociais e postura ultraliberal em assuntos econômicos.

Entre suas propostas, está a ideia de fechar o Banco Central argentino – para essa ação, ele usa o termo “dinamitar”.

Esse é somente um dos pontos principais do programa anunciado por ele. Ainda há a dolarização da economia. Em entrevista ao jornal El País, ele elogiou o Equador por ter feito isso. “Os equatorianos são muito melhores do que os argentinos. Os números do Equador impressionam. A renda multiplicou por 10, e a inflação foi pulverizada”, avaliou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *