Na presidência temporária do Mercosul, o Brasil escolheu a cidade do Rio de Janeiro para sediar o próximo encontro de chefes de Estado do bloco.
A reunião com os presidentes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, mais alguns países convidados, está marcada para o dia 7 de dezembro.
Leia Mais
Pesquisa indica Sergio Massa à frente de Javier Milei na Argentina
Argentina: Patricia Bullrich anuncia apoio a Javier Milei no 2º turno das eleições presidenciais
Aliados de Massa levam “lições” de duelo Lula-Bolsonaro à campanha na Argentina
Definição na Argentina
Será o primeiro encontro do grupo depois da definição do novo presidente da Argentina. Disputam o segundo turno o candidato de extrema direita, Javier Milei, e o governista Sérgio Massa.
A avaliação do governo brasileiro é que uma vitória de Javier Milei poderia atrapalhar a formação e os objetivos do Mercosul. O candidato de extrema direita já disse que não pretende seguir os acordos do bloco econômico.
Presença do atual presidente
Na cúpula, a Argentina será representada por Alberto Fernández, atual presidente, isso porque o eleito só toma posse dia 10 de dezembro. O segundo turno acontece em 19 de novembro.
O evento vai acontecer no Museu do Amanhã, na região portuária da capital fluminense.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após definição de novo presidente da Argentina, Mercosul terá reunião no Rio em dezembro no site CNN Brasil.