fbpx
Home / Notícias / Apesar de troca na presidência da Caixa, centrão aumenta pressão por vice-presidências do banco

Apesar de troca na presidência da Caixa, centrão aumenta pressão por vice-presidências do banco

Parlamentares do centrão afirmam que o governo “perderá tempo” se demorar para entregar as vice-presidências da Caixa Econômica Federal. Nesta quarta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) substituiu Maria Rita Serrano pelo economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, indicado ao comando do banco pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O governo fez um acordo para a entrega das 12 vice-presidências para outros partidos de centro e será cobrado por esses cargos, segundo interlocutores do centrão.

Deputados, porém, admitem que o clima hoje já está mais favorável para as próximas votações de projetos do Poder Executivo.

Lula chama presidente da Caixa e demissão é iminente, dizem fontes

CCJ do Senado aprova os três indicados de Lula ao STJ

RJ parecia a própria Faixa de Gaza de tanto fogo e tanta fumaça, diz Lula

Já os deputados do PT não veem pressa na entrega dos demais cargos do banco. “A saída da presidente era uma questão de ‘quando’. Agora, tem tempo para falar sobre outras mudanças”, comentou um parlamentar petista.

A exoneração de Serrano foi confirmada na tarde desta quarta, depois de uma reunião entre ela e o presidente Lula.

Segundo nota da Secretaria de Comunicação, Lula agradeceu o trabalho de Serrano à frente do banco. O governo também anunciou a nomeação de Fernandes.

Como mostrou o repórter da CNN Pedro Teixeira, integrantes da base do governo afirmaram que a exposição de arte patrocinada pela Caixa acelerou a demissão de Serrano. Isso porque Lira demonstrou “incômodo” com uma imagem dele aparecendo dentro de uma lata de lixo.

VÍDEO – Governo demite presidente da Caixa e nomeia substituto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apesar de troca na presidência da Caixa, centrão aumenta pressão por vice-presidências do banco no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *