São Paulo — O presidente da Enel, Max Lins, pediu desculpas, na manhã desta quarta-feira (8/11), aos 2,1 milhões de clientes da concessionária que foram prejudicados pelo apagão em São Paulo. O executivo disse que a situação foi excepcional, referindo-se aos reflexos das fortes chuvas que atingiram o estado na última sexta-feira (3/11).
“Estamos sentindo a dor, estamos solidários, estamos trabalhando. Pedimos desculpas por isso, claro, não há nenhum problema. Agora, gostaria que isso viesse dentro de um contexto, o contexto de uma situação excepcionalíssima.”
Os temporais de sexta-feira provocaram a morte de oito pessoas em todo o estado. A previsão inicial da Enel, concessionária que fornece energia elétrica para a capital e outras 23 cidades da região metropolitana, era que a energia fosse totalmente restabelecida até essa terça-feira (7/11), mas isso não aconteceu. Até o momento, há 11 mil imóveis afetados, segundo Lins.
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Árvore derrubada pelo vento durante temporal na Vila Mariana, em São Paulo
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Chuvas causam problemas em São Paulo
Bruno Ribeiro/Metrópoles
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Chuvas causaram estragos em posto de gasolina
Reprodução
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Chuvas causam problemas em São Paulo
Bruno Ribeiro/Metrópoles
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Raposo Tavares ficou travada após a queda de uma árvore
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Árvore cai em cima de ônibus na Estrada do M’Boi Mirim
Reprodução/Redes sociais
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Árvore caída na Anchieta
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Temporal causou queda de árvores em diversos pontos da capital
William Cardoso/Metrópoles
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Na terça-feira, Max Lins havia informado que a Enel teve que substituir 100 km de cabos elétricos de alta tensão desde sexta-feira. Segundo ele, mais de 200 postes foram danificados e transformadores, afetados.
Lins disse, ainda, que todo o efetivo da concessionária está empenhado em resolver o problema que ainda assola milhares de paulistas. “Temos 400 caminhões e 1.200 equipes em operação.”
(Reportagem em atualização)