fbpx
Home / Notícias / Anielle vai à Justiça contra ameaças que recebeu após uso de avião da FAB

Anielle vai à Justiça contra ameaças que recebeu após uso de avião da FAB

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública na quinta-feira (28) para apurar ameaças e ataques de ódio dirigidos a ela durante o início da semana.

No ofício, a ministra alega estar sofrendo graves ameaças à sua integridade física e ataques de ódio após a exoneração de sua assessora por postagens preconceituosas.

VÍDEO – Oposição critica ministra Anielle Franco por uso de avião da FAB

“É muito doloroso receber ameaças de morte e violência por ser uma mulher na política e perceber que desde a minha irmã, nada mudou. Essa investigação é importante para que possamos seguir com o nosso trabalho e a construção das políticas públicas para o povo brasileiro. É para isso que eu trabalho todos os dias”, afirma Anielle Franco.

Segundo foi apontado pela assessoria do ministério, os crimes ocorreram, na sua maioria, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2023, através das redes sociais e do e-mail institucional da pasta. Os textos dos ataques envolvem xingamentos, ameaças à vida, tentativas de intimidação, além de prática de racismo.

Como medida, ela também pede proteção policial e escolta enquanto durarem as ameaças.

Leia Mais

Saiba quem é a assessora demitida por Anielle Franco após criticar torcida do São Paulo

Ministra Anielle Franco pediu desculpas por postagens de assessora, afirma presidente do São Paulo

Presidente de organizada do São Paulo critica postagem de assessora de Anielle Franco: “Racista”

No último domingo (24) Anielle viajou de Brasília a São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para acompanhar a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. O uso da aeronave gerou críticas nas redes sociais de parlamentares da oposição.

De acordo com a ministra, a ida ao estádio foi para assinar uma ação do governo federal para combater o racismo no esporte.

A polêmica se intensificou quando a assessora especial do Ministério da Igualdade Racial, Marcelle Decothé, fez postagens em seu Instagram chamando a torcida do São Paulo de “branca, descendente de europeu safado”.

Em outras postagens, Marcelle chamou a diretoria do Flamengo de “fascista” e ainda disse ser uma “morte horrível” entrar no estádio do Morumbi em um carro da Polícia Federal.

Em nota, o Ministério da Igualdade Racial comunicou a demissão da servidora na quarta-feira (27) e disse que “as manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do ministério”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anielle vai à Justiça contra ameaças que recebeu após uso de avião da FAB no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *