fbpx
Home / Notícias / Altas temperaturas: onda de calor atingirá pico no fim da semana

Altas temperaturas: onda de calor atingirá pico no fim da semana

Antes das chuvas que prometem aliviar o calorão no Brasil, alguns estados ainda sofrerão com altas temperaturas entre quinta-feira (16/11) e sexta-feira (17/11).

O site Climatempo anunciou que a cidade de São Paulo poderá renovar o recorde de calor na quinta, com máxima de até 38 ºC. A temperatura mais elevada medida no local este ano ocorreu na segunda-feira (13/11), quando alcançou 37,7 ºC.

Já no Rio de Janeiro, os termômetros poderão ficar em 40 ºC no fim da semana e marcar até 42 ºC no sábado, mas o calor poderá abaixar para, no máximo, 30 ºC no domingo. O município bateu recorde de maior temperatura do ano no domingo (12/11), quando chegou a 42,5 ºC.

Em Brasília, o calor persistirá no fim da semana, com máxima de 35 ºC na quinta e 34 ºC na sexta. No fim de semana, a maior temperatura deverá ser de 32 ºC.


0

Altas temperaturas e chuva

Veja o que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para cada região até a próxima segunda-feira (20/11):

Norte

No Acre e sul do Amazonas, a expectativa é de pancadas de chuvas, acima dos 50 milímetros de água. Rondônia, Pará e Tocantins recebem precipitações, mas menores. Nas demais áreas, o tempo seguirá seco.

Nordeste

Chuvas isoladas poderão atingir Maranhão e Piauí, além das partes do litoral e oeste baiano. Nos demais estados, a previsão é de tempo seco e com baixa umidade do ar.

Centro-Oeste

Expectativa de chuvas passageiras aos fins de tarde, ainda com tempo quente.

Sudeste

Chuvas em São Paulo, Rio de Janeiro e no triângulo mineiro a partir da sexta-feira (17/11).

Sul

Uma frente fria passará pelos estados e poderá causar grandes chuvas, com granizo, raios e rajadas de ventos.

Temporais

Rio, São Paulo e os estados do Sul do país serão atingidos por fortes chuvas, segundo o Inmet. O destaque para acúmulo de chuvas é entre terça e quinta, desde o norte do Rio Grande do Sul até o sul do Paraná.

Os valores diários poderão superar 100 milímetros em alguns locais.

No começo do mês, houve a passagem de um ciclone extratropical na costa Sul do país, que deixou estragos físicos, 230 desabrigados e 25 pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil gaúcha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *