fbpx
Home / Notícias / Al-Ittihad desiste de jogar contra time do Irã por homenagem a general

Al-Ittihad desiste de jogar contra time do Irã por homenagem a general

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, protagonizou um momento de tensão diplomática nesta segunda-feira (2/10). A equipe se recusou a entrar em campo para enfrentar o time do Sepahan, do Irã, por conta de um busto colocado dentro de campo em homenagem ao general Qassem Soleimani, morto em 2020.

A partida tinha início marcado para às 13h (horário de Brasília). No entanto, a equipe do Al-Ittihad, que conta com nomes como de Sadio Mané e Karim Benzema, sequer foi para o aquecimento. Em nota, a Associação Asiática de Futebol confirmou o cancelamento da partida, mas não entrou em detalhes sobre os motivos.

“A partida do Grupo C da AFC Champions Leagu 2023/24 entre Sepahan FC e Al Ittihad FC, que estava programada para acontecer esta noite no Estádio Naghsh-e-Jahan, em Isfahan, foi cancelada devido a circunstâncias imprevistas. A AFC reitera o seu compromisso em garantir a segurança dos jogadores, árbitros, espectadores e todas as partes interessadas envolvidas”, declarou a entidade.
A AFC também declarou que o assunto será encaminhado às comissões competentes.
Segundo a imprensa local, o Al-Ittihad chegou a dizer que entraria em campo caso a estátua fosse retirada. Os administradores do estádio, no entanto, não aceitaram a condição colocada pelo clube saudita.
Qassem Soleimani morreu após um bombardeio dos Estados Unidos em Bagdá, capital iraquiana. Ele era líder da Guarda Revolucionária Islâmica, sua morte causou tensão na região. Ele já havia sido vítima outras tentativas de assassinato.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *