A semana que se iniciou no domingo (05/11) será de muito trabalho em Brasília. O presidente Lula (PT) se reúne nesta segunda (06) com o CEO global da Nissan, Makoto Uchida. Na terça (07), participa da abertura da sexta edição do Brasil Invest Fórum, no Palácio Itamaraty. No dia seguinte, quarta (08), tem a segunda rodada de conversas com líderes partidários, dessa vez do Senado. Na quinta (09), vai à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem um encontro com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
No Senado, a expectativa fica pela votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da reforma tributária, na terça (07). Caso passe, o projeto deve ser colocado à votação em Plenário já no dia seguinte.
Também no Senado, na quarta (08), deve ser votada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Já na Câmara, a Comissão Mista de Orçamento deve colocar para votação o relatório preliminar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2024.
No Supremo Tribunal Federal fica a expectativa pelo adiamento do julgamento da revisão do FGTS. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, deve adiar o caso em aceno ao governo Lula.
No outro lado do mundo, 34 brasileiros aguardam para deixar Gaza pela fronteira com o Egito. Na semana passada, o Itamaraty enviou questionamentos sobre o critério de liberação de estrangeiros, que foi paralisado na tarde de ontem (05).