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SLU promove encontro com assessores das administrações regionais para fortalecer parcerias

SLU promove encontro com assessores das administrações regionais para fortalecer parcerias

Na manhã desta quarta-feira (22), a Assessoria de Comunicação do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu os assessores de comunicação das administrações regionais (RAs) do Distrito Federal no evento Café Ascom – SLU com as RAs. O encontro teve como objetivo estreitar parcerias e alinhar estratégias de comunicação relacionadas à gestão de resíduos sólidos.

Os participantes foram recebidos com um café da manhã e as boas-vindas do diretor-adjunto do SLU, Cleilson Queiroz. Em sua fala, ele destacou a importância da colaboração entre o SLU e as administrações regionais. “Essa interação é fundamental para desenharmos novas diretrizes e ações de comunicação. Cada administração tem suas particularidades, mas todos nós somos Governo do Distrito Federal. Podem contar com nosso apoio para fortalecer essa parceria”, afirmou.

Durante o evento, os assessores conheceram as funcionalidades do aplicativo SLU Coleta DF e discutiram estratégias de comunicação relacionadas à gestão de resíduos sólidos | Foto: Divulgação/SLU

O SLU está diretamente envolvido em diversas demandas das RAs, como remoção de descarte irregular, coletas convencional e seletiva, varrição, frisagem e pintura de meio-fio, entre outros serviços. Durante o encontro, a chefe da Ascom do SLU, Paula Nunan, enfatizou a relevância dessa proximidade para a comunicação. “Queremos multiplicar a visibilidade dos nossos serviços em parceria com as administrações regionais, deixando o cidadão mais informado sobre o que está acontecendo na sua região com relação aos resíduos sólidos”, destacou.

Mudanças nos horários de coleta

A diretora técnica do SLU, Andrea Almeida, apresentou os equipamentos públicos de limpeza urbana disponíveis para a população e explicou as recentes alterações nos dias e horários das coletas de resíduos, motivadas pela implementação da Norma Regulamentadora 38 (NR-38). A norma estabelece medidas de segurança e saúde para os garis. “Agora, o gari só deve colocar os sacos de lixo no caminhão com ele parado. Além disso, a velocidade do caminhão durante o percurso não pode ultrapassar 10 km/h enquanto os profissionais estiverem no estribo. Essas mudanças aumentaram o tempo de coleta e, consequentemente, alteraram os cronogramas”, explicou.

Ferramentas de comunicação

Durante o evento, os assessores conheceram as funcionalidades do aplicativo SLU Coleta DF, que permite aos cidadãos acompanhar os horários e rotas das coletas em tempo real. Também foram apresentados o Geoportal, o site oficial do SLU e orientações sobre como divulgar os serviços nas redes sociais de maneira eficaz.

O encontro reforça o compromisso do SLU em colaborar com as administrações regionais para garantir que os serviços de limpeza urbana sejam amplamente divulgados e compreendidos pela população. Essa aproximação busca não apenas fortalecer a comunicação institucional, mas também promover um serviço público mais eficiente e transparente.

*Com informações do SLU

 

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