fbpx
Home / Política do DF / Órgãos distritais podem participar do 1º Prêmio Ipê de Inovação em Transparência

Órgãos distritais podem participar do 1º Prêmio Ipê de Inovação em Transparência

Órgãos distritais podem participar do 1º Prêmio Ipê de Inovação em Transparência

O Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS), por intermédio da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), lançou o edital do 1º Prêmio Ipê de Inovação em Transparência – 2024. A iniciativa visa estimular, reconhecer e fortalecer a cultura da transparência pública em todos os órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF), bem como compartilhar ações bem-sucedidas de transparência pública e promover o intercâmbio e troca de experiências para aprimorar essa política na região.

O Prêmio Ipê de Inovação em Transparência – 2024 tem como objetivo estimular e fortalecer a cultura da transparência pública em todos os órgãos e entidades do GDF | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Podem participar do prêmio todos os órgãos e entidades integrantes do GDF, podendo cada um deles inscrever uma iniciativa inovadora. A avaliação das ações inscritas será realizada pela Comissão de Julgamento do Prêmio Ipê – 2024, composta por membros do CTCS e da CGDF. As decisões da comissão julgadora são soberanas e irrecorríveis. O CTCS fez o lançamento no uso de suas atribuições, previstas no Art. 2º do Decreto nº 42.323, de 22 de julho de 2021.

O prêmio consistirá em um troféu ofertado pela CGDF que será concedido ao órgão ou entidade vencedora. Até três iniciativas serão premiadas. O processo do prêmio será dividido em quatro etapas: inscrição; habilitação; julgamento e classificação; e resultado e premiação. As inscrições estarão abertas de 9 de setembro a 2 de outubro de 2024, e o resultado e a premiação ocorrerão de 2 a 13 de dezembro.

Para mais informações, os interessados devem acessar o edital do 1º Prêmio Ipê de Inovação em Transparência – 2024.

Etapas do Prêmio

→ Inscrições: de 9 de setembro a 2 de outubro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
→ Habilitação: verificação do atendimento aos critérios estabelecidos no edital
→ Julgamento e classificação: qualificação das propostas e definição de até três iniciativas a serem premiadas
→ Resultado: dezembro
→ Premiação: durante a Semana de Combate à Corrupção da CGDF.

*Com informações da CGDF

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *