fbpx
Home / Política do DF / Mais de 250 novos beneficiários ainda não retiraram Cartão Prato Cheio

Mais de 250 novos beneficiários ainda não retiraram Cartão Prato Cheio

Mais de 250 novos beneficiários ainda não retiraram Cartão Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) alerta que há 261 beneficiários que não retiraram o Cartão Prato Cheio nas agências do Banco de Brasília (BRB). São cidadãos que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional, fizeram solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foram contemplados com o benefício, mas não estão utilizando o crédito de R$ 250 para a compra de alimento por não terem retirado e desbloqueado o cartão.

O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício | Foto: Divulgação/ Sedes

Esses 261 beneficiários foram contemplados em maio deste ano. O prazo para retirada do cartão nas agências do BRB vai até 10 de julho. Segundo a legislação do programa, o beneficiário tem dois meses, a contar da disponibilização na agência bancária, para buscar e desbloquear o cartão. Caso contrário, perderá o benefício e precisará fazer nova solicitação no Cras.

“A família que foi contemplada e não retira o cartão acaba ocupando o lugar de outras que estão aguardando”

Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social

“A família que foi contemplada e não retira o cartão acaba ocupando o lugar de outras que estão aguardando; então, a Sedes está encaminhando mensagens aos telefones dessas famílias, comunicando a questão na imprensa e redes sociais para alertar justamente sobre a retirada”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício. Para saber se foi contemplado e onde buscar o cartão, o cidadão deve acessar o site GDF Social, colocar CPF e data de nascimento de quem foi cadastrado.

O desbloqueio do cartão é feito no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB. A partir do momento em que for contemplada, a família recebe o crédito, que é acumulativo. Ou seja, se o cidadão recebe há dois meses e não utilizou o recurso, o crédito referente aos dois meses estará disponível.

*Com informações da Sedes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *