fbpx
Home / Política do DF / Finalizado mutirão de manutenção do sistema de iluminação pública na Ponte JK

Finalizado mutirão de manutenção do sistema de iluminação pública na Ponte JK

Finalizado mutirão de manutenção do sistema de iluminação pública na Ponte JK

A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) concluiu o mutirão de manutenção na Ponte JK, um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital federal, mas que sofre com furto de cabos e vandalismo. A ação, realizada entre 11 de fevereiro e 17 de março, teve como objetivo garantir a segurança e a eficiência do sistema de iluminação pública na estrutura. No total, a companhia investiu R$ 831 mil para recuperar as estruturas.

Nos serviços executados, foram utilizados quase 4 mil metros de cabo de alumínio | Foto: Divulgação/CEB IPes

Ao longo do período, as equipes técnicas da CEB IPes fizeram a reposição e manutenção de cabos, entre outras melhorias nos equipamentos de iluminação. Foram utilizados 3.960 metros de cabo de alumínio, sem valor no mercado paralelo, em substituição aos de cobre, a fim de diminuir a incidência de furtos e vandalismo no local. Foram substituídos ainda 26 braços de iluminação (PAS 5m) e instaladas 162 novas luminárias de LED, promovendo maior eficiência energética e melhor visibilidade para motoristas e pedestres.

Os trabalhos incluíram ainda a pintura de 162 postes de 5 metros e de 41 postes duplos de 12 metros, bem como a instalação de 66 projetores de 300W e a execução de 196 horas de solda para reforço estrutural dos componentes de iluminação.

“A Ponte JK é um dos símbolos de Brasília, e garantir que sua iluminação esteja em perfeitas condições é fundamental para a segurança e o conforto da população”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia. “Nosso compromisso é seguir investindo na modernização e na manutenção da iluminação pública, assegurando qualidade e eficiência energética para toda a cidade.”

*Com informações da CEB IPes

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *