A nova Biblioteca Pública do Guará será transferida da Casa da Cultura para a sede da Administração Regional da cidade, oferecendo um ambiente mais amplo para seus frequentadores. Com um acervo diversificado, o equipamento contará com locais para leitura e estudo, espaço infantil e sala de descanso. Ar-condicionado, novos móveis, wi-fi e melhorias na acústica também fazem parte do projeto, que recebeu investimento de R$ 240 mil.
“Mais uma conquista do Governo do Distrito Federal para a nossa cidade. Esse era um pedido de mais de 20 anos da comunidade e dos estudantes. A biblioteca vai funcionar próximo ao auditório – que também foi totalmente reformado recentemente. Uma das maiores conquistas é que o novo local terá capacidade para receber o dobro de público”, explica o administrador do Guará, Artur Nogueira.
Para a diretora da Biblioteca Nacional de Brasília e coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Distrito Federal, Marmenha Rosário, o Guará merece o investimento. “Nosso trabalho é justamente esse: apoiar a iniciativa das administrações regionais que valorizam o espaço público e cultural das bibliotecas do DF. A Administração do Guará não poupou esforços para oferecer um espaço totalmente reformado, que possa atender mais pessoas na cidade. É uma grande alegria poder contribuir com esse projeto tão importante”, ressalta.
Pelas redes sociais, a moradora Juliana Castro também elogiou a ação. “Tenho uma princesa de 5 anos e um bebê de 3 meses e quero implementar o hábito de frequentar a biblioteca, assim como fiz durante a minha infância. Com o novo espaço, isso será possível”, comentou.
“Vai ser muito positiva essa mudança. É um investimento muito bem-vindo para a nossa cidade, essa viabilização de espaços públicos para o estudo e para a cultura. Tenho certeza de que a nova biblioteca será nota 10”, afirmou a professora de ballet Ana Silva.
*Com informações da Administração Regional do Guará