fbpx
Home / Política do DF / Audiência pública debate desobstrução das ruas da QNE de Taguatinga

Audiência pública debate desobstrução das ruas da QNE de Taguatinga

Audiência pública debate desobstrução das ruas da QNE de Taguatinga

Uma audiência pública discutiu, na noite dessa terça-feira (13), a desobstrução das ruas da QNE de Taguatinga, que são fechadas em uma das pontas. O encontro ocorreu às 19h, no Centro Cultural Taguaparque, com a presença de moradores e representantes de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Ainda faremos outras reuniões para tratativas quanto a essa questão da abertura ou não das ruas do setor QNE antes de tomarmos a decisão final”, garantiu o administrador de Taguatinga, Renato Andrade | Foto: Divulgação/Administração de Taguatinga

“É importante promover um espaço de discussão para que a população possa dialogar com o GDF, a fim de alinharem as melhores decisões”, ressaltou o secretário-executivo das Cidades, Cláudio Trinchão.

O coordenador de Policiamento de Trânsito da Região Oeste do Departamento de Trânsito do DF, Wesley Cavalcante, falou sobre o aumento do trânsito em Taguatinga. “O papel do Detran, neste momento, é de orientação. Também é possível fazer uso de alguns simuladores para prever determinadas situações, no caso de desobstrução das ruas da QNE”, observou.

A moradora Sirlene Gonçalves participou da audiência pública e se mostrou contrária à abertura. “Muitos moradores idosos perderiam o sossego que hoje possuem de transitar livremente pelas ruas”, avaliou.

Já a moradora Sarah Aidar votou a favor da medida. “Vai gerar mais estacionamento, viabilizar o trânsito e  ajudar no progresso da cidade”, opinou.

Ao final da audiência pública, por uma diferença de cinco votos (29 contrários e 34 favoráveis),  a maioria optou pela abertura das ruas. “Ainda faremos outras reuniões para tratativas quanto a essa questão da abertura ou não das ruas do setor QNE antes de tomarmos a decisão final”, garantiu o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

*Com informações da Administração Regional de Taguatinga

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *