A superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se reuniu com colaboradores para apresentar os indicadores do mês de outubro. No encontro desta segunda-feira (18), houve avaliação e discussão de desempenho de cada setor da unidade de saúde.
Segundo a superintendente do HRSM, Eliane Abreu, o destaque do mês de outubro e início de novembro é a otimização do tempo através dos recursos auditáveis, extraídos do sistema, ou seja, a sistematização buscando a redução do tempo de atendimento.
“E como destaque também temos o volume de atendimentos que o ambulatório conseguiu alcançar no mês de outubro: foram cinco mil. O ambulatório é um dos exemplos positivos desses nossos encontros. A cada reunião a gente encontra alguma oportunidade de melhoria e vamos trabalhando em cima dessa implementação para conseguir enxergar o resultado no próximo mês”, informa a superintendente.
O número de atendimentos na urgência e emergência também foi bastante expressivo. Em outubro, o HRSM realizou 11.207 atendimentos nos prontos-socorros. De janeiro até agora, o somatório chega a 105.893 atendimentos, sendo a maioria da procura pelas especialidades de pediatria, clínica médica, ortopedia, centro obstétrico e cirurgia geral. Já os procedimentos odontológicos chegam ao total de 7.302 em 2024.
*Com informações do IgesDF