A Itaipu Binacional cedeu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em regime de comodato, um empréstimo gratuito, um carrinho elétrico para transportar o presidente durante a recuperação da sua cirurgia no quadril, que está marcada para a próxima sexta-feira (29).
O veículo é da marca Jacto (modelo VPX-04), elétrico e ano 2018. A entrega técnica do equipamento ocorreu na metade do mês de setembro, em Brasília.
Veja também – Após cirurgia, Lula deve trabalhar por 15 dias no Palácio da Alvorada
No mesmo dia, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, esteve em reunião de trabalho com o presidente da República no Palácio da Alvorada, residência oficial de Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia Mais
Lula passará por cirurgia no quadril em Brasília para evitar locomoções no pós-operatório
Lula adia agenda de lançamento do Novo PAC em São Paulo por dores no quadril
“Lula é o técnico e sou jogador disciplinado”, diz à CNN Jorge Messias, cotado para o STF
O contrato de empréstimo do veículo, assinado entre a Itaipu Binacional e a Casa Civil da presidência, estabelece que o governo deverá fazer a manutenção preventiva e as corretivas indicadas no Manual do Proprietário, que foi entregue junto ao veículo.
Ao fim do contrato, em dezembro de 2026, o equipamento deverá ser devolvido nas mesmas condições observadas no momento da entrega, ressalvados os desgastes resultantes do uso normal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba como é o carro elétrico que Lula vai usar durante a recuperação da cirurgia no site CNN Brasil.