fbpx
Home / Notícias / Relator da LDO diz que emenda para comprar passagens com dinheiro público é “justa”

Relator da LDO diz que emenda para comprar passagens com dinheiro público é “justa”

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União-CE), afirmou, nesta terça-feira (21), que vai acatar no relatório uma emenda que permite que ministros do Executivo e do Supremo Tribunal Federal (STF) utilizem dinheiro público para comprar passagens aéreas e diárias para estados de origem mesmo que não tenham agenda oficial no local.

Segundo o parlamentar, os salários dos ministros seria insuficiente para que comprassem as passagens. Desde 1º de abril de 2023, a remuneração de ministros, presidente, vice e parlamentares é no valor de R$ 41.650,92. Para Forte, a medida é “justa”.

Leia Mais

Grupo de deputados que discute violência nas escolas propõe mudanças no Marco Civil da Internet

Parte do forro do teto de um dos salões do Palácio do Planalto cede e cai; veja imagens

Senado deve votar ainda este ano PEC que criminaliza porte e posse de drogas

“Isso foi pedido porque sai muito mais caro (uma passagem aérea) pela FAB (Força Aérea Brasileira). Dar a passagem daqui de Brasília para qualquer canto do Brasil, sai muito mais barato do que pegar jatinho da FAB para levá-los”, disse.

Ao ser questionado se os ministros não poderiam comprar as passagens com o próprio salário, Forte argumentou que é “bem complicado” e que os valores recebidos seriam “pouco”. Segundo Forte, a emenda não é imoral, nem ilegal. Mas, justa.

“Com salário dele é bem complicado não? Porque o salário já é bem pouco, né? Eu acho que é justo. Eu acho que não é imoral, não é ilegal. Eu acho que é justo numa atividade pública. É melhor do que ele estar burlando a lei, inventando evento no estado pra poder ir no avião da FAB e sair muito mais caro. Uma passagem daqui pra Fortaleza, ida e volta, são R$ 3 mil. Se for no avião da Fab é cem mil. Qual é a conta que é melhor pro país?”, perguntou.

A emenda foi apresentada nesta segunda-feira (21) pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relator da LDO diz que emenda para comprar passagens com dinheiro público é “justa” no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *