fbpx
Home / Notícias / PSD vai propor nome de técnico para Funasa até governo definir indicação política

PSD vai propor nome de técnico para Funasa até governo definir indicação política

Em meio à disputa pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o PSD vai sugerir ao Palácio do Planalto um nome técnico para comandar a entidade temporariamente. A ideia é uma gestão transitória até que o governo decida qual partido da base ficará com a presidência do órgão.

De acordo com lideranças do PSD, um nome técnico neste momento de transição ajudaria a “organizar a casa” antes do governo entregar a fundação a um partido. Além do PSD, estão na corrida pela Funasa o Republicanos e o Progressistas, do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O PSD já indicou o deputado federal Domingos Filho (PSD-CE). O Republicanos apoiaria Danilo Forte (União Brasil-CE). Já o PP quer Virgínia Veloso, ex-superintendente da Funasa na Paraíba e mãe do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).

Leia Mais

Decisões divergentes de STF e Congresso reacenderam discussão sobre mandato de ministros, diz autor da PEC à CNN

Relatório oficial da CPMI do 8/1 já tem cerca de mil páginas; documento paralelo não deve ser votado

Reserva de 30% de vagas em Câmaras para mulheres traria ganho de quase R$ 298 bi para o país, diz estudo

O assunto esteve nas conversas de políticos do PSD na festa de 12 anos da legenda realizada na noite desta quarta-feira (4), em Brasília.

Atualmente, o PSD ocupa três ministérios do governo Lula. A legenda no Senado indicou dois nomes: Alexandre Silveira (Minas Energia) e Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária). Da Câmara, André de Paula (Pesca).

“Esse ministério da Pesca é pequeno e acanhado. Precisamos aumentar a participação do PSD da Câmara”, afirmou à CNN um deputado que estava na festa.

Durante o evento, a legenda também reivindicou dois postos de importância no poder: a presidência da Câmara, em 2025, e a possibilidade do partido disputar as eleições presidenciais em 2026.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o atual líder da legenda na Câmara, Antônio Brito, será candidato ao comando da Casa. E que para o Palácio do Planalto, não descarta a candidatura de Ratinho Júnior, governador do Paraná.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PSD vai propor nome de técnico para Funasa até governo definir indicação política no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *