fbpx
Home / Notícias / Maduro encontra Dilma e diz que “cedo ou tarde Venezuela fará parte dos Brics”

Maduro encontra Dilma e diz que “cedo ou tarde Venezuela fará parte dos Brics”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, usou suas redes sociais neste domingo (10) para registrar encontro com a presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff.

Na publicação, Maduro diz que “mais cedo ou mais tarde” a Venezuela fará parte dos Brics. “Poderemos contribuir com a experiência venezuelana e integrar-nos neste esforço que marca o destino da humanidade”, escreveu.

Venezuela aspira a poder establecer una relación virtuosa con el Banco de los BRICS, y más temprano que tarde seamos parte de esta gran familia, donde podamos aportar la experiencia venezolana e integrarnos a este esfuerzo que marca el destino de la humanidad. pic.twitter.com/uAlbD8d33r

— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) September 10, 2023

No início de agosto, Maduro anunciou que a Venezuela enviou um pedido para ingressar no Brics — inicialmente composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na última reunião do grupo, no final de agosto, Arábia SauditaArgentinaEgitoEmirados ÁrabesEtiópia e Irã foram admitidos. A Venezuela ficou de fora.

Maduro afirmou ainda na publicação que a Venezuela tem a ex-presidente do Brasil como “aliada” e disse ver com “grande admiração” o processo geopolítico de ganho de relevância por parte dos Brics.

Extraordinaria reunión con Dilma Rousseff, Presidenta del nuevo Banco de Desarrollo de los BRICS. En Venezuela tienen un socio, un aliado y un amigo. Vemos con gran admiración el proceso geopolítico de los BRICS que es un poderoso motor de articulación del nuevo mundo. pic.twitter.com/Q5rHp1vUZj

— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) September 10, 2023

Leia mais

Alckmin visita as cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Lula se encontra com príncipe da Arábia Saudita, que aponta interesse em investir no Brasil

Países do Sul Global ajudaram a evitar que Ucrânia ofuscasse a agenda do G20, diz Lavrov

Publicado por Danilo Moliterno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maduro encontra Dilma e diz que “cedo ou tarde Venezuela fará parte dos Brics” no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *