O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Itamaraty nesta segunda-feira (25) de máscara para receber o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh. A proteção será utilizada por recomendação médica até a data da cirurgia que fará no quadril, marcada para sexta-feira (29).
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, explicou que o presidente foi orientado a utilizar a proteção durante eventos públicos e em reuniões maiores. A medida é para evitar qualquer situação que atrapalhe ou mesmo atrase a cirurgia.
O procedimento será realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília para proporcionar maior conforto a Lula e evitar locomoções desnecessárias no pós-operatório. Mas a equipe responsável será a de São Paulo, que já o acompanha há anos.
Leia Mais
Saiba como é o carro elétrico que Lula vai usar durante a recuperação da cirurgia
Veja o que se sabe sobre a cirurgia que Lula fará no quadril nesta semana
Lula passará por cirurgia no quadril em Brasília para evitar locomoções no pós-operatório
“É uma cirurgia na qual a gente substitui a cabeça do fêmur por uma cabeça protética e é feito um revestimento na região da bacia conhecida por acetábulo, que é onde ocorre o encaixe da cabeça do fêmur na bacia, com uma taça ou uma cúpula acetabular”, explicou Leandro Ejnisman, ortopedista do Hospital Israelita Albert Einstein, à CNN.
Veja também – Aliados defendem que Lula trabalhe no Alvorada até se recuperar de cirurgia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula vai usar máscara em eventos até cirurgia no quadril no site CNN Brasil.