O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta segunda-feira (23), com o músico britânico Roger Waters, ex-Pink Floyd, no Palácio do Planalto.
Segundo comunicado divulgado pela Presidência da República, os dois conversaram sobre política e música.
Lula citou a importância de “um artista tão famoso e importante não parar de ter consciência e se expressar politicamente” e que não se conforma “com um mundo que tem capacidade tecnológica de erradicar a pobreza e não o faz e, em vez disso, gasta em armas”.
Leia Mais:
Lula cumpre primeiro dia de trabalho no Planalto após cirurgia no quadril
Eleição na Argentina: Lula pediu a ex-marqueteiro que ajudasse na campanha de Sergio Massa
“Nós estamos matando o futuro da humanidade”, diz Lula sobre morte de crianças na guerra
Em reposta, Waters disse que “fala para as pessoas dos seus sonhos” e que quer “ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos feita em Paris em 1948 como lei no mundo”.
Em 2018, durante sua turnê anterior no Brasil, o músico tentou visitar Lula enquanto ele estava preso em Curitiba, mas foi impedido.
Além do britânico, também estiveram presentes na reunião o músico Paulo Miklos, ex-Titãs, e a primeira-dama Janja da Silva.
Waters tem shows marcados neste mês e no próximo em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula se encontra com Roger Waters, ex-Pink Floyd, no Palácio do Planalto no site CNN Brasil.