fbpx
Home / Notícias / Governo negocia com Senado pacote de sabatinas em outubro, dizem fontes

Governo negocia com Senado pacote de sabatinas em outubro, dizem fontes

O governo federal negocia com o Senado Federal um pacote de sabatinas ainda neste mês de outubro. A ideia é aproveitar a esteira da análise do indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A CNN apurou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já deu sinal verde para a maratona de sabatinas antes de bater novembro.

Atualmente, estão no aguardo nomes indicados para agências reguladoras, para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia também

Por investimentos e transição energética, governo e Congresso querem regulamentar eólicas offshore ainda em 2023

PEC que autoriza Congresso a derrubar decisões do STF pode avançar? Entenda

Planalto estuda cenários sobre marco temporal e Congresso sinaliza derrubada a eventuais vetos, dizem fontes

Lula já sinalizou ao Congresso Nacional que deve anunciar o substituto de Augusto Aras, pelo menos, na primeira quinzena do mês. Inicialmente, a ideia era fazer um anúncio conjunto para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente, no entanto, deve separar os anúncios. Isso porque foi alertado que a insatisfação com uma confirmação de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, por exemplo, poderia gerar retaliações ao escolhido para a PGR.

Neste momento, o subprocurador-Geral Paulo Gonet é o mais cotado. Ele tem o apoio da cúpula do Congresso e, na visão de líderes partidários, não teria dificuldades em ter o nome aprovado.

Vídeo — Pacheco sinaliza celeridade em sabatina de novo PGR

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo negocia com Senado pacote de sabatinas em outubro, dizem fontes no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *