O ministro de Portos e Aeroportos do governo federal, Márcio França, e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foram vaiados pelo público durante um evento com Lula e Eduardo Paes no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10/8).
Momentos antes da vaia, o vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, foi vaiado pelo público. Antecipando a rejeição a Castro, o prefeito carioca fez um discurso agradecendo ao governador pela ajuda na prefeitura e o chamou de “homem de espírito público”. Ainda assim, o público vaiou Castro.
Já França, que não estava presente no evento, foi saudado quando o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social, Aloizio Mercadante, fez menção a seu nome, o saudando. O motivo é o desgaste do ministro com o prefeito Eduardo Paes sobre o impasse na quantidade de voos dos Aeroportos do Galeão e Santos Dummont.
A viagem ao Rio de Janeiro deve resolver este ponto de tensão do governo municipal e federal, pelo menos assim é esperado pelo prefeito carioca. Na noite desta quinta-feira (10/8), Lula, França e outros integrantes do Palácio do Planalto terão um jantar com Paes para tratar do assunto.