O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou à CNN que a escolha de Antonio Paulo Vogel de Medeiros para ser seu número 2 no comando da pasta se deu por “competência e capacidade de trabalho”.
Ele é “dedicado, competente e esforçado”, disse Fufuca.
A nomeação de Vogel como secretário-executivo, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (7), causou polêmica por ele ter trabalhado no governo Jair Bolsonaro (PL).
Leia Mais
Lula volta a receber indicados para a PGR
Lira diz que não vai barrar PEC que limita decisões monocráticas do STF
J&F pede ao STF acesso a mensagens da “Vaza Jato” e quer suspender pagamentos de leniência
Vogel foi secretário-executivo do Ministério da Educação em 2019, e assumiu o comando interino da pasta com a saída de Abraham Weintraub do governo. Além disso, participou do grupo de transição de Bolsonaro e atuou também como secretário-adjunto da Casa Civil.
Antes disso, porém, ele trabalhou como secretário-adjunto de Finanças de Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, enquanto ainda era prefeito de São Paulo.
“A prova da competência dele é que trabalhou tanto no governo Bolsonaro quanto com Haddad na Prefeitura de São Paulo”, afirmou Fufuca à CNN.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-secretário de Weintraub foi escolhido por “competência e capacidade de trabalho”, diz ministro do Esporte no site CNN Brasil.