fbpx
Home / Notícias / Embaixador do Brasil na Argentina também vira opção para posse de Milei

Embaixador do Brasil na Argentina também vira opção para posse de Milei

O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, entrou na lista dos cotados para representarem o governo brasileiro na posse de Javier Milei na Casa Rosada no dia 10 de julho, segundo fontes do governo.

Ele seria a terceira opção após as já aventadas: a do vice-presidente Geraldo Alckmin, como revelou a CNN nesta segunda-feira, e a do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Leia Mais

Kajuru desiste de vetar militares da ativa à frente de ministérios

Lula estuda “freio de arrumação” e pode fazer reforma ministerial, dizem fontes

Lira não deverá dar prioridade à PEC que limita poderes de STF

Essa seria a opção que demonstraria ao novo governo argentino o grau máximo de incômodo com o presidente eleito porque sinalizaria que o Brasil não deslocaria ninguém de Brasília para prestigiar a posse. Mandaria simplesmente seu representante em Buenos Aires.

Não há pressa, porém, para que seja tomada uma decisão. O tempo até a posse será utilizado para aguardar os sinais de Milei e sua equipe.

Os primeiros foram considerados muito ruins: o convite a Bolsonaro ir a posse e o anúncio de que o primeiro país a ser visitado será os Estados Unidos, e não o Brasil, quebrando uma tradição entre os dois países.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Embaixador do Brasil na Argentina também vira opção para posse de Milei no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *