fbpx
Home / Notícias / Câmara Municipal de São Paulo reúne assinaturas para abertura da CPI da Enel

Câmara Municipal de São Paulo reúne assinaturas para abertura da CPI da Enel

A vereadora do município de São Paulo Luna Zarattini (PT) reuniu na manhã desta terça-feira (7) as 18 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI para investigar a concessionária de energia Enel.

A expectativa é de que o pedido seja lido na tarde desta terça, mas há uma movimentação da base aliada do prefeito Ricardo Nunes para que seja instalada uma CPI comandada por governistas.

Uma reunião de líderes deve discutir o assunto na tarde de hoje.

Leia mais

MTST protesta em frente à sede da Enel em SP; 200 mil clientes da empresa continuam sem energia

SP: Cerca de 200 mil clientes continuam sem luz 4 dias após chuva, diz Enel

Prefeitura de São Paulo aguarda liberação da Enel para poda ou remoção de quase 3.700 árvores

Assinaram o pedido da vereadora Luna Zarattini integrantes do PT, PSOL, PSB, Pode e Novo.

No pedido, o objetivo é investigar as falhas, irregularidades e ilegalidades da Concessionária Enel no munícipio de São Paulo, gerando prejuízo inestimável para a população paulistana”.

O documento aponta que “as chuvas ocorridas em 3 de novembro de 2023 e que diversos bairros se encontram sem energia elétrica devido à má prestação de serviço da Concessionária de energia Enel” e diz que “ diversos cidadãos estão perdendo alimentos, aparelhos elétricos, além do impedimento do funcionamento de dispositivos médicos, visto que com a falta de energia elétrica ocorrida em 3 de novembro de 2023, a concessionário informou previsão de normalização de 96 (noventa e seis) horas”.

Procurada, a Enel não se manifestou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Câmara Municipal de São Paulo reúne assinaturas para abertura da CPI da Enel no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *