fbpx
Home / Notícias / Agenda de embaixador de Israel com Bolsonaro repercute mal, mas governo não deve reagir

Agenda de embaixador de Israel com Bolsonaro repercute mal, mas governo não deve reagir

A ida do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, ao Congresso Nacional ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro repercutiu mal no governo. A avaliação do Planalto é que o gesto é ruim diplomaticamente, mas o entendimento é que não é o momento de tensionar a relação entre os dois países.

A prioridade do governo Lula neste momento é a retirada do grupo de brasileiros da Faixa de Gaza, que ainda não obtiveram a autorização para saída da área de conflito pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.

Leia mais

“Fazer política com a vida dos outros não é interessante”, diz Mucio sobre agenda de embaixador de Israel com Bolsonaro

“Nenhuma força estrangeira manda na PF”, diz Dino após operação contra suspeitos de ligação com Hezbollah

Tarcísio sanciona lei que cancela multas da Covid e Bolsonaro recupera quase R$ 1 milhão

Zonshine esteve na quarta-feira (8) na Câmara de Deputados com Bolsonaro e parlamentares do direita. Na ocasião, exibiu um filme com imagens do ataque do Hamas no dia 7 de outubro.

De acordo com fontes do Itamaraty, no entanto, o governo não pretende “se distrair” neste com o comportamento do embaixador até garantir a repatriação do grupo de 34 pessoas que está em Gaza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Agenda de embaixador de Israel com Bolsonaro repercute mal, mas governo não deve reagir no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *